LunchtimeGangSilver-Front-AlbumLunchtimeGangSilver-Back-Album LunchtimeGangBN-Front-AlbumLunchtimeGangBN-Back-Album
Nickel Gun
LunchtimeGangGold-Front-AlbumLunchtimeGangGold-Back-Album
Gold

Talvez a melhor descrição seja a que foi dada pelo próprio Gang da Hora do Almoço (retirada de http://sites.google.com/site/plnauta/geocoinpt2):

“O “Lunchtime Gang” ou “Gang da Hora do Almoço” desenvolveu-se naturalmente da estreita associação entre dois amigos geocachers, Paulo Henriques (Bargao_Henriques) e Daniel Oliveira (danieloliveira), geólogos por profissão, que trabalharam juntos durante quase 11 anos, no então conhecido Instituto Geológico e Mineiro. Estes desenvolveram uma afamada reputação por serem repetidamente os primeiros a encontrar muitas das caches que eram publicadas antes da hora do almoço, em Lisboa e arredores. Aproveitavam a sua hora de almoço para rumar a toda a velocidade à caixinha mais recente e, muitas vezes, juntavam outros geocachers nas suas aventuras.

A moeda do gang surge naturalmente num período em que Portugal ainda via poucas geocoins a circular nas suas caches.

O desenho da moeda, desenvolvido pelos próprios, apresenta numa das faces dois monstros com uma geocache na mão (até à data ainda não existem dados fiáveis sobre quem representam na realidade) e a outra face relata a história geocachiana dos dois geocachers, onde surge o seu “lema” (“Lunchtime caching whenever possible”) a data de inscrição no www.geocaching.com (Curiosamente exactamente com um ano de diferença. Não é uma gralha, como alguns dos compradores pensaram!).

O desenho que foi usado para a produção da geocoin fica aqui como complemento às fotografias:

Lunchtimegang-art

Foram feitas 3 versões da moeda: Regular (Níquel), Limitada (Gun metal) e Especial (Ouro), respectivamente com 125, 95 e 51 cada, num total de 271 moedas, de forma a satisfazer as ordens nacionais e internacionais e para restarem algumas para os autores.

A moeda foi elaborada pelo www.my-geocoin.com que já cessou funções deste tipo.”

Para os mais curiosos, é possível encontrar mais alguma informação no tópico The Lunchtime Gang, no Fórum.

Uma nota importante: os códigos de activação destas geocoins acompanhavam as mesmas, num autocolante na embalagem original. Certifiquem-se, ao comprar ou trocar, que têm o saco original ou o código.

Ficha técnica Icon
Data: Janeiro 2007
Versões: Nickel (RE), Gun (LE), Gold (SE)
Formato: Quadrada com cantos arredondados
Tamanho: 40x40mm, 3mm de espessura
Quantidades: 125 (RE) + 95 (LE) + 51 (SE)
Desenho: Paulo Henriques (Bargao_Henriques) e Daniel Oliveira (danieloliveira)
Produção: my-geocoin.com
Mentores: Paulo Henriques (Bargao_Henriques) e Daniel Oliveira (danieloliveira)
Código de activação: Na embalagem original

Desenho
: Lunchtime Gang