Black Nickel

Esta geocoin da Torre de Belém surgiu como uma total surpresa em Maio de 2009, já produzida e pronta a ser adquirida. Nessa altura, o Rui Duque, que a produziu, escreveu o seguinte:

Já chegou a Portugal a geocoin Torre de Belém, produzida pelos geocacher Touperdido e Mr.Tupper & Miss. Ware, que teve um período de gestação de cerca de 3 meses, sendo que o trabalho final agradou, e muito, aos seus criadores.

Na parte da frente possui um desenho estilizado da Torre de Belém em preto e cinzento com fundo azul, com a descrição “Torre de Belém – Portugal”. Na parte de trás possui uma frase alusiva aos descobrimentos retirada dos Lusíadas de Luís de Camões, em fundo azul. Possui também o desenho estilizado de um dos pormenores da muralha da Torre.

A geocoin é uma edição limitada de 100 geocoins que possuem cerca de 38 mm de diâmetro, 3mm de espessura e é em “black niquel”. É trackable em http://www.geocaching.com/

No fórum do geocaching@PT, a geocoin foi anunciada neste tópico.

Tal como algumas geocoins portuguesas anteriores com baixos números de produção (a Ferreira do Alentejo e o Farol da Gibalta) também esta não tem um ícone próprio associado. Por outro lado, pode dizer-se que está entre o lote das geocoins Portuguesas mais raras.

Ficha técnica Icon
Data: Maio 2009
Versões: Black Nickel
Formato: Circular
Tamanho: 38mm de diâmetro, 3mm de espessura
Quantidades: 100
Desenho: Rui Duque (Touperdido) e Marco Ignace (Mr.Tupper)
Produção: Rui Duque (Loja SoCurtir)
Mentor: Touperdido
Código de activação: http://www.oakcoins.com/activate
Sem icon