Antes de haver pathtags, e antes da globalização das geocoins, já os geocachers gostavam de usar objectos de assinatura pessoal que eram principalmente trocados através das caches. E certamente que este tipo de assinatura verdadeiramente pessoal continua actual: não é invulgar encontrar objectos de marcas pessoal quando visitamos uma cache. De certa maneira pode considerar-se que estes foram percursores das geocoins e principalmente dos pathtags, havendo muitas histórias que poderão ser contadas sobre estes pre-trackables.

Assim, nesta área dedicada a História e Histórias de Trackables o visitante poderá reviver episódios e experiências contadas na primeira pessoa sobre estes pre-trackables, colecções dos mesmos, o seu significado , etc. Esta é assim uma área que só pode ser feita pelas pessoas, com a contribuição das suas experiências, contadas de forma de histórias para geocachers. Assim, uma dessas histórias pode ser a sua!

Caíram do Céu?

[Uma História por Diamantino, aka 2Cotas] Uma das recordações que me ficaram do meu primeiro casamento foi uma colecção razoável de porta-chaves. Não faço a mínima ideia de onde vieram, nem quem ou porquê foram coleccionados, mas acabaram espalhados, literalmente, por umas dezenas de caches. Nem sequer o pobre do familiar que resolveu fazer publicidade […]